Fotografia Newborn- Jessica Lima

Sessão Newborn e Exposição “Nãna Nenê”

Estou aqui para o texto semanal sobre fotografia Newborn. E também para contar um pouquinho sobre a minha exposição, que aconteceu no último final de semana.

Bom, vamos por partes…

Primeiro vou falar sobre fotografia Newborn:

A sessão acontece entre o quinto e décimo quinto dia de vida do recém-nascido. Nessa fase, os pequenos geralmente não têm cólicas, além de dormirem com mais facilidade, possibilitando, assim, o manuseio para aquelas poses fofas que vocês veem por ai. Quando se trata de um bebê prematuro, a sessão pode ser realizada até um mês de vida.

Uma dica para os pais que querem realizar a sessão é começar a pesquisar profissionais especializados antes do bebê nascer e entrar em contato. Deixar tudo encaminhado ajuda muito, pois como sabemos, após o bebê nascer as coisas mudam e o ritmo de vida do casal já não é o mesmo, principalmente para aqueles que são pais de “primeira viagem”.

Ok, escolhi o profissional, entrei em contato para pegar orçamento, e já me decidi, e agora? Caso o bebê for nascer de uma cesárea, os pais já podem deixar pré-agendado o dia da sessão. Falo pré-agendado porque pode acontecer algum imprevisto, nunca se sabe. Depois é só ligar assim que o bebê nascer para confirmar a data e o horário. Já quando o bebê for nascer de parto natural, assim que ele nascer, se possível no dia seguinte, ligar e agendar com o fotógrafo a data da sessão.

Lembre-se: talvez o fotógrafo não esteja com a agenda livre nos próximos quinze dias, e isso pode complicar a sessão. Quanto antes for agendado, melhor.

No meu caso, assim que a mamãe agenda a sessão eu envio um arquivo de orientações para ela seguir no dia das fotos, antes de vir para o estúdio. Seguir as orientações é fundamental para um bom desempenho da sessão.

Na próxima semana vou falar da sessão em si, como funciona, etc.

Exposição

Agora vou contar um pouquinho de como foi a minha exposição “Nana Nenê”, que citei no post da semana passada…

Preparei tudo com muito carinho. Confesso que foi correria um dia antes da exposição, mas no final ficou tudo muito fofo. Simples, mas fofo, rs.

Todo mundo ficou encantado com as fotografias. Como sabia, muitos não faziam ideia do que se tratava, pois não conheciam a fotografia newborn.

Preparei uma mesa de comidinhas e bebidas para receber o pessoal. Também montei uma mesa com álbum, meu cartão de visitas, etc. Coloquei uma televisão grande para passar minhas fotografias, não só de recém-nascidos, mas também de gestantes, bebês, crianças e famílias. Também preparei uma playlist bem legal para acompanhar as fotos. Ah, também fiz sorteio de uma sessão gestante e uma sessão newborn.

Fiquei feliz com o “resultado”, se assim posso dizer. Adorei receber o pessoal e mostrar um pouquinho do meu trabalho. Futuramente pretendo fazer outras exposições, bem mais elaboradas. Essa foi a primeira aqui na minha cidade e bem simples.

Abaixo vocês podem ver algumas fotos tiradas lá… Espero que gostem!

Beijos <3 <3 <3


 

FOTO-CAPA-SITE-1440x900px

isabelle1

marília

marialaura

raul

antonella

bernardo

carolina

doce

doce2

doce3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *