Jessica Lima

Fotógrafa

Jessica Lima

Jessica Lima

Oi gente...

Meu nome é Jessica Lima Silva. Nasci em Ituverava, fui criada em Miguelópolis e aos 17 anos me mudei para Ribeirão Preto onde fui cursar jornalismo.

A fotografia sempre esteve presente em minha vida. Desde quando eu era um pingo de gente pegava a câmera da minha mãe e gastava todo o filme. Levava para revelar e contava os dias para ir buscar as fotografias. Porém, foi na faculdade que comecei a me interessar profissionalmente por essa arte linda que encanta o coração.

Em janeiro de 2013 fiz meu primeiro curso de fotografia digital. Me dediquei aos estudos e participei de workshops e palestras com renomados profissionais da fotografia no país. Porém, o meu tempo precisava ser dividido entre fotografia, faculdade e estágio.

Em dezembro de 2013 me formei em jornalismo. Resolvi então que seria apenas fotógrafa, pois conciliar a carreira jornalística com a de fotografia estava muito difícil. Em 2014 voltei a morar em Miguelópolis e comecei a montar o meu estúdio.

Nunca tive dúvidas sobre a área em que iria atuar: fotografia infantil. Todos que me conhecem sabem do meu amor pelas crianças e dos trabalhos voluntários que realizo. Sou especializada em fotografia de recém-nascido. Em dezembro de 2013 participei do Newborn Photo Conference, em Floripa. Em novembro de 2014 participei da Oficina {Vida do Bebê}, ministrada pela fotógrafa Paloma Schell. O curso abordou desde a gestação até o primeiro aninho de vida do bebê, com foco em fotografia de recém-nascido.

E minhas especializações não param. Em 2015 pretendo estudar muito mais e estar sempre inovando.

A cada dia me apaixono mais e sinto que estou no caminho certo. Todas as sessões e eventos são fotografados com muito amor e carinho, para que os momentos únicos de cada família sejam eternizados.

Obrigada por visitarem o meu site. Sejam bem-vindos.

Com amor, Jessica.

Eunice

Assistente

Eunice

Eunice

Eunice Barbosa Lima Silva é minha mãe, que escolhi para ser minha assistente. Além de sua experiência de vida e profissional com crianças (tem três filhos, quatro netos e é professora), ela se especializou em ser assistente de fotografia em novembro de 2014, quanto viajou comigo a Florianópolis para participar da Oficina {Vida do Bebê}, ministrada pela fotógrafa Paloma Schell.

Ela me auxilia em sessões de gestantes e recém-nascidos, ajuda a agendar os ensaios, cuida da entrega das fotos e álbuns, entre outras tarefas.