Fotografia Newborn recem-nascido- Jessica Lima

Como funciona uma sessão Newborn

Oi gente, tudo bem?

Semana passada foi um pouco corrido e não consegui postar o texto semanal aqui no blog sobre fotografia newborn.

No texto da semana retrasada falei sobre quando a sessão acontece e como a mãe se prepara. Pois então, chegou o dia da sessão, e ai?

A mãe do recém-nascido deve levar apenas um acompanhante para a sessão, de preferência o pai do bebê. Caso ela tenha outros filhos, e queira que eles participem das fotos, ela deve deixar alguém responsável por levá-los no final da sessão, quando o fotógrafo pedir. Irmãos pequenos geralmente sentem muito ciúmes do irmãozinho que acabou de nascer, e por isso acabam atrasando e atrapalhando a sessão.

A maioria dos fotógrafos contam com a ajuda de um assistente preparado e especializado para esse tipo de sessão. No meu caso, minha mãe é minha assistente, que se especializou junto comigo e está apta para me acompanhar durante as sessões de fotografia newborn. Ela tem sempre o bebê ao alcance de suas mãos. Somos nós duas que manuseamos o recém-nascido durante todo o tempo.

Todos os acessórios usados são meus (exceto em sessões lifestyle). Todas as roupinhas, mantas, entre outras coisas usadas são higienizadas ao término de cada sessão. Para que o bebê se sinta confortável, usa-se um aquecedor (exceto em dias de muito calor) e um som que imita o barulho que o bebê ouvia no útero. Tanto fotógrafo quanto assistente higienizam as mãos com álcool em gel diversas vezes.

Quem guia a sessão é o recém-nascido. Os horários de mamar e arrotar são respeitados. Ou seja, tudo no limite dele. A duração da sessão depende também de como o recém-nascido vai estar no dia e do comprometimento da mãe em seguir as orientações enviadas antes da sessão. Porém, na maioria das vezes, uma sessão dura de 3 a 5 horas.

Lembre-se: uma sessão newborn não é barata. Quem procura preço acaba esquecento da qualidade e segurança. Estamos lidando com o maior amor da sua vida!

Beijos :* <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *