Fotografia Newborn- Jessica Lima

A Fotografia Newborn

Oi gente, tudo bem?

Como prometido, irei postar um texto por semana sobre fotografia newborn, também conhecida como fotografia de recém-nascidos, dando início, hoje, ao Projeto “Nãna Nenê”.

Tudo começou com Anne Geddes, uma fotógrafa australiana. Em 1992 ela publicou um calendário que continha imagens de bebês em poses diferentes. Em seguida, as irmãs gêmeas Tracy Raver e Kelley Ryden também começaram a fotografar no mesmo estilo. Apesar de ser muito comum esse tipo de fotografia nos EUA, Austrália e Canadá, somente em 2010 começou a ganhar destaque aqui no Brasil. Atualmente, o mercado da fotografia de recém-nascidos só cresce no nosso país.

Mas, afinal, o que a fotografia newborn retrata? Ela retrata poses que remetem a como o recém-nascido ficava no útero da mãe. São poses delicadas, uma recordação única. Tudo é feito com muita segurança, é claro. Apesar dos diversos profissionais no mercado, é importante escolher bem quem vai registrar esse momento tão importante e delicado na vida dos pais.

Não basta apenas saber fotografar. O fotógrafo deve ser especializado nessa modalidade. Ou seja, é preciso estudar muito, pois a responsabilidade é bem maior do que quando se fotografa bebês maiores.

Em 2013 fiz meu primeiro curso. Foi ai que me apaixonei definitivamente pela sessão newborn. Também em 2013 participei do Newborn Photo Conference, primeiro e único congresso dedicado a fotografia de recém-nascidos. Em 2014 viajei a Florianópolis e participei da Oficina {Vida do Bebê}, um curso completo, que teve duração de uma semana e foi ministrado pela fotógrafa Paloma Schell, umas das pioneiras da fotografia newborn no Brasil. Os estudos não param…. Vem muito mais por ai!

Bom, semana que vem tem mais…

Ah, e não esqueçam de visitar a minha exposição fotográfica “Nâna Nenê”. É neste final de semana, sexta e sábado, na loja Bebê e Cia, aqui em Miguelópolis. Na sexta das 8h às 18h e no sábado das 8h às 12h. A loja fica na Avenida Leopoldo Carlos de Oliveira, 1246, no centro.

Espero vocês <3

Beijos!

 


Carol

Marilia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *